O que é a Programação Neurolinguística?

terça-feira, 30 de novembro de 2010.
Em nossas matérias discutimos os mais diversos aspectos essenciais ao jogo da sedução e da conquista, entretanto, existe um jogo que todos nós jogamos e pouco nos damos conta. Apresento-lhes o jogo interno.


Existem dois tipos de jogos: o jogo externo e o jogo interno.

O jogo externo é o que se joga contra outras pessoas, seja com o seu alvo ou com um grupo inteiro, é onde vale o princípio de que toda conversa é uma tentativa de persuasão, ou você manipula ou é manipulado. Embora esse seja o jogo em que a maioria de nós nos focamos a desenvolver não é o único que deveria merecer nossa atenção.
O jogo interno é pouco conhecido e com absoluta certeza é menos praticado. É o jogo em que se joga dentro da nossa mente enquanto nosso próprio rival. “Será que eu posso?”  O jogo interno é sobre a sua atitude e as suas crenças, a sua razão de ser, é relacionada a capacidade de acessar e executar o seu melhor desempenho em qualquer área da sua vida.
A programação neurolinguística, conhecida também como PNL, nos oferece a ferramenta para derrotar esse rival, se valendo de um complexo de princípios e técnicas aplicáveis e capazes de induzir e controlar os nossos comportamentos a um nível inconsciente. A PNL introduz essa mudança comportamental, tanto na eliminação de determinadas características quanto na troca de algumas atitudes indesejáveis por outras mais convenientes de acordo com seu objetivo. Essa programação vem sendo utilizada como técnica central durante muito tempo por psicólogos e terapeutas para o aprimoramento de diversas áreas da nossa vida. Eu estudei esses complexos para adaptá-los à nossa dinâmica social nos valendo dessas técnicas para nos preparar melhor para essa batalha interna, com o objetivo de tornarmos mais sedutores e irresistíveis com naturalidade. Descobri que os resultados podem ser surpreendentes.
A PNL nesse sentido é voltada para programar a sua mente para funcionar como um computador, dizendo ao inconsciente para agir sistematicamente do jeito que você o programou em situações específicas já pré-estabelecidas anteriormente por você. Acredite, isso existe, mas não é mágica e nem acontecerá da noite para o dia, essa programação é um processo.
Como vocês acham que os treinadores ensinam um elefante a dançar? Exatamente. O elefante foi programado para fazer aquilo em resposta a um estímulo. Vou explicar como acontece. Conduz-se o animal a uma chapa metálica posicionada acima de um forno. Quando o forno se aquece, liga-se uma música e o elefante por está se queimando começa a sapatear. Realizando esse experimento por diversas vezes, o elefante fica condicionado a sapatear todas as vezes em que ouvir aquela música.
Agora pensem o que esse conjunto de técnicas pode fazer com seus hábitos! Você pode usar a PNL para condicionar-se a fazer qualquer coisa. Pense nisso. Muitos políticos já utilizaram essas técnicas para aumentar suas características de liderança e convicção, outras pessoas utilizaram para perder alguns medos ou tornar-se mais confiante. Qualquer que seja o hábito, pode ser condicionado a nossa mente para que se realize automaticamente quando o mecanismo (a sua música) for ativado.
Qualquer pessoa pode ser programada não importando a idade, sexo ou nível de inteligência. Essa programação mental deve ser usada para moldar sua personalidade, atitudes, anseios, medos. Claro que podemos programar a mente de outras pessoas com essas técnicas (sem que elas percebam), mas não recomendo brincar com essas coisas se você não for um profissional, os prejuízos podem ser catastróficos, nosso objetivo aqui é o nosso próprio aprimoramento para evitar ter problemas com suas inseguranças na hora em que você estiver frente àquela gata de tirar o fôlego.
Seja bem vindo ao mundo da programação neurolinguística. Conheça a sua versão 2.0.

Comentários:

Postar um comentário

 
Artista da Sedução © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |