Alfie, O Sedutor

terça-feira, 30 de novembro de 2010.


Alfie (Jude Law) é um londrino irresistível, que vivendo em Nova York, sonha ficar rico e transar com o maior número de mulheres possível. Cercado de abundância e variedade de beleza,
Alfie aproveita todas as oportunidades para conquistar novas mulheres, ainda nas situações em que não se mostram a favor. O diretor do filme de Alfie – O Sedutor, Charles Shyer, realizou incessantes pesquisas sobre tendências sociais, charme, sedução, assim como a lógica do comportamento alfa, tão admirável entre as mulheres, a fim de colocar no ator, Jude Law, exuberância de carisma, charme e sedução necessárias para o papel. Alguns diriam:
“Claro, Jude Law já tem muito charme, interpretar esses tipos de personagens não é desafio algum para ele e outros como Brad Pit ou Collin Farell porque eles são charmosos e sedutores por natureza.”
Com segurança afirmo que não. Ninguém nasce sedutor! Sedução e charme se desenvolve ao longo da sua criação. Assim como eu, vocês não tiveram a oportunidade de aprender e desenvolver esses aspectos da personalidade da mesma forma que os atores Hollywoodianos tiveram. Garanto que para eles também não foi fácil, embora tenho a certeza que foi bastante satisfatório, visto que hoje são reconhecidos como os homens mais desejados do planeta.
Durante o filme, percebemos que Alfie não possui grandes riquezas, mora num simples, mas chic apartamento, anda de motocicleta pela cidade e trabalha como motorista de limosines. Alfie aproveita da melhor forma possível, a sua refinada clientela de mulheres para seduzí-las, conduzindo-as geralmente, ao banco de trás do seu ostentoso veículo.
Inumeras coisas pode-se notar no decorrer do filme, a exemplo de táticas, estratégias, e como se utilizar do carisma e do charme para seduzir. Embora de forma tímida, muitos dos segredos da sedução foram revelados, especialmente para dar ao personagem de Jude Law, características de um homem moderno e de alto nível.
Algumas considerações sobre Alfie, o sedutor:
  1. O sorriso é sua característica número um. Quem não sorri é triste, chato, fraco e fracassado. O homem alfa está sempre numa boa, sempre se divertindo e aproveitando o a vida de melhor pode oferecer.
  1. Sempre bem humorado e entusiasmado. Humor e entusiasmo é contagiante e essas vibrações atinguem outras pessoas, mexendo com as emoções e influenciando as pessoas mais próximas a ele. O homem charmoso o faz naturalmente, fazendo com que todas as pessoas se sintam confortável com sua presença.
  1. Ser bem cuidado consigo é indispensável para o homem alfa. Não precisa ser metrossexual, mas tenha um alto padrão de higiêne, esteja sempre perfumado e vista coisas que lhe caem bem.
  1. Os homens auto confiantes raramente se desculpam ou se explicam, além disso estão sempre confortavéis nas situações mais adversas, incluindo as situações que naturalmente causariam desconforto. O homem confiante não precisa provar nada para ninguém nem se gabar de seu sucesso. Para ele essas coisas são e acontecem de maneira natural.
  1. Socialmente reconhecido, no sentido de mostrar que você têm uma vida social confortavel entre as mulheres. É fundamental mencionar isso para as mulheres o mais rápido possível, da mesma forma que Alfie o fez dando aquela sensação de que jamais corria atrás de mulheres e sim o oposto, mostrando que o prêmio ali é ele, sugerindo ainda, que o mérito da conquista foi dela, por ter tido uma noite com ele.
Quem não assistiu o filme, assista. Quem já assistiu o filme, assista denovo, dessa vez, com outros olhos.

Comentários:

Postar um comentário

 
Artista da Sedução © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |