Experiência sensorial

domingo, 28 de novembro de 2010.
Pense para si (caso sozinho) ou descreva para a pessoa com quem pratica, uma situação na qual você fica profundamente envolvido, com um foco limitado de atenção. Para algumas pessoas, é caminhar; outras, ler um livro, olhar pro céu, ver TV, dirigir, viajar, e por aí vai. Você pode até mesmo pular esta parte de descrever essas situações e descrever a experiência presente sua ou da pessoa em termos sensoriais.
Agora, descrevam aquilo que acreditam que precisa existir em termos de experiência sensorial. Esta é a chave para os Padrões de Linguagem.

Exemplo: “Você pode sentir a temperatura do ar em seu corpo e o lugar em que seus pés tocam o chão”. Todas estas descrições são dados sensoriais. A regra é ser vago.

Veja mais um exemplo: “Você pode observar os batimentos de seu coração, sente a temperatura de sua pele... ouve o som de vozes na sala”, etc. etc.

O referencial para se saber o que usar é toda a experiência sensorial, tudo o que você e é capaz de perceber acerca do que o ser humano capta através de seus cincos sentidos, principalmente o que sentem, ouvem e vêem.

A lógica aqui é que quando você descreve a experiência sensorial das pessoas, exatamente aquelas porções que elas estejam tendo naquele momento, a consciência dessas pessoas se alteram, e elas começam a entrar em transe hipnótico.
Agora vocês sabem por que os scripts que vocês tanto se mataram para decorar possuem tantas descrições como estas: “ela escutava a voz dele”, “sentia o seu coração bater”, etc. De agora em diante, jamais precisarão memorizar script algum.

Foi fácil este exercício? Agora gostaria que treinassem ainda mais. Qualquer dado da experiência é útil.

Obs.: * Sejam congruentes: ao contar uma história de uma outra garota para a sua garota, descrevam o que a sua garota que esteja experimentando sensorialmente, não a da outra. * Não exagerem nas descrições, por favor. As descrições sugeridas nos scripts são apenas exemplos. Faça descrições até perceber que a garota entrou em transe. Umas três descrições são o mínimo para se entrar em transe. Você notará que ela entrou em transe pelos sinais faciais, respiratórios, musculares, tonais, etc. que ela enviar para você.

Comentários:

Postar um comentário

 
Artista da Sedução © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |